domingo, 17 de janeiro de 2010

BOMBA - ÚLTIMO EPISÓDIO DO BLACK FOI DUBLADO



Quem freqüenta o meu blog deve ter lido as minhas entrevistas com os empresários Toshihiko Egashira e Wilson Katakura!

Pois bem, muitos fãs questionaram sobre um ponto contraditório dado nas entrevistas.Quando eu entrevistei Wilson Katakura, sócio do Toshi e dono da Everest Video, ele disse ter certeza que o final de Black Kamen Rider havia sido dublado e que, inclusive, tinha acompanhado o processo de dublagem do mesmo. Em contrapartida Toshi nos disse que o episodio não havia sido exibido por erro da administração!

Com o lançamento dos tokusatsus em DVD no mercado nacional resolvi investigar a fundo essa questão!

Entrei em contato com o Sr. Egashira novamente e questionei o fato de Wilson ter nos dito que o episódio havia sido dublado!Toshi acabou por revelar que sim, que o último episódio do seriado Black Kamen Rider (Blackman) foi dublado!



‘Recebemos todos os episódios e todos eles foram dublados! Disso eu não tenho dúvida! Eu só não sei precisar onde está guardado. Tenho que procurar a fita no acervo. O episódio só não chegou a ser exibido por erro da administração’, revela."

Logo, cai por terra a lenda que dizia que alguns episódios não haviam sido dublados por questões de LOTES enviados! O erro administrativo se refere ao fato do seriado ter saído da grade da emissora antes do último episódio ter sido exibido por pura estratégia da empresa em tentar não envelhecer o seriado e gerar uma expectativa maior entre os telespectadores
Após esse trabalho investigativo concluímos que os tokusatsus exibidos no Brasil tiveram os seus finais dublados!

Portanto, Jiban, Lion Man Branco, SpielvanCybercop e Kamen Rider Black tiveram os seus finais manipulados para esticar a vida útil do produto!

Aos fãs, restam torcer para que esses seriados sejam lançados em DVD para termos acesso a essas dublagens perdidas.


3 comentários:

BRUNO disse...

foda é quem terá coragem de lançar esses dvds depois do fiasco q foi jaspion e cia.

Victor Olavo Roca disse...

Já foi anunciado Flashman e Jiban pela Focus, se essa informação for veridica, esperemos que o ultimo episódio de Jiban não seja redublado...

Will Santos disse...

Muito estranho! Eu perguntei ao Élcio Sodré (dublador do protagonista) se ele havia dublado o último episódio, e a resposta foi negativa!